Laboratório de Ações Sustentáveis
Laboratório de Ações Sustentáveis

Diálogo Público Segurança Comunitária Riscos de inundação Ameaças da Represa de Juturnaíba

 

Diálogo Público Segurança Comunitária Riscos de inundação Ameaças da Represa de Juturnaíba (22 de fevereiro)

Participação: Alunos do Colégio Estadual Sérvulo Mello, moradores de Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Maricá, atores sociais do Movimento Silva Jardim Sustentável, representante do ICMBIO, da Pestalozzi, Quebec, Cátedra UNESCO, Feira Viva, Associação Mico Leão Dourado, Acamp. Sebastião LAN, Defesa Civil, Instituto Rios Verdes, UNIRIO.

Figura 1. Folder de divulgação do Diálogo Público sobre Segurança Comunitária realizada no Espaço Cultural Banda Honório Coelho no Centro de Silva Jardim com 100 participantes.

“A Procuradora do MPRJ Denise Tarin e a Professora de Desenvolvimento Sustentável da UNIRIO Michelle Sampaio iniciaram na Associação Banda Honório Coelho o 1° Diálogo sobre Segurança Comunitária da Baixada Litorânea. Silva Jardim foi escolhida para dar início a um ciclo de conversas sobre Segurança Humana. Além de uma surpreendente e atenta plateia de jovens estudantes, estavam presentes representantes das Associações Mico Leão Dourado, Instituto Rios Verdes, Associação de Moradores, Secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente e Comunicação, Movimento Silva Jardim Sustentável, Coletivo Feira Viva, todos atentos e propondo soluções e expondo problemas importantes.
RSJ – Procuradora Denise Tarin, qual foi o seu olhar para o importante diálogo que aconteceu aqui hoje?
DT – O diálogo concretizou o ideal do MPRJ em se tratando de Segurança Humana. Nós pretendemos levar a informação para sociedade, unir todos aqueles que queiram participar. Ajudar na construção de um Plano de Contingencia, de Emergência real, concreto, prático. Agora é aguardar os Relatórios da Vistoria para termos uma posição quanto a Segurança Estrutural, não só da barragem mas também dos taludes que compõe toda a estrutura da Barragem de Juturnaíba.”  – Divulgação da atividade através do Instagram @radiosilvajardim feita pelo ator Luiz Nicolau.

Figura 1.1 Imagem do Instagram @radiosilvajardim divulgando o grande Diálogo Público realizado no Centro da cidade de Silva Jardim com grandes participações. Iniciativa da Procuradora Denise Tarin do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *